History of International Relations Textbook

Leave a comment

I would love to hear from you. Please post comments, critique, suggestions for improvement or request for more information.

Comments

  1. Grupo 7- História Das Relações Internacionais

    Numa fase inicial e apresentado por um professor, as relações internacionais são exibidas sem profundidade histórica e as regras da política internacional, supostamente foram estabelecidas após a Guerra dos 30 anos, podendo ouvir algo sobre o colonialismo europeu no século XIX e ainda uma possível referência à Primeira Guerra Mundial.
    A política internacional, por norma, é ensinada como eurocêntrica, onde o modelo europeu é definido como o modelo organizador da política internacional em qualquer outro lugar, apesar destes ensinamentos de um professor, na universidade aprendemos a questionar autoridades e a perspectiva de um professor é uma entre muitas.
    Esta ideia é importante para a aplicação da perspectiva histórica nas relações internacionais, pois demonstra como existem outras visões nesta matéria para além da visão tradicional eurocêntrica.
    Neste caso, ao contrário da perspectiva tradicional do instrutor, é nos apresentado uma visão não europeia onde a Europa é posta no seu lugar e a história de outras partes do mundo não começa com a colonização por parte dos europeus, tendo assim as suas próprias histórias não associadas a europeus nem ao seu impacto. Esta perspectiva surge porque o mundo está prestes a virar e a concepção sobre o passado deve ser revista.

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.